Economia

Secretário-geral da OCDE pede apoio do BCE e da UE para a Espanha

Agência France-Presse
postado em 05/09/2012 12:25
Madri - Um pedido de resgate da Espanha é uma opção, com a condição de que o Banco Central Europeu (BCE) e a União Europeia (UE) atuem para ajudar o país, que "merece", declarou o secretário-geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE), Angel Gurría.

"É necessário dar um sinal na Europa de que existe não apenas um mínimo de solidariedade nos discursos, mas também na prática, e que a Europa não vai permitir que um país como a Espanha caia nas mãos da especulação", declarou à rádio espanhola RNE.

[SAIBAMAIS]"A Espanha merece o apoio dos irmãos e irmãs da UE pela via da estabilização das taxas de juros para que não tenha que pagar 7%, insisto, quando alguns membros estão pagando taxas negativas", completou. Um pedido de resgate financeiro pela Espanha, quarta economia da zona do euro, "é uma opção, é uma via", destacou Gurría, se for a condição fixada para uma "ação" do Banco Central Europeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação