Economia

Dilma usa cerimônia para criticar "sérios problemas" deixados por FHC

postado em 12/09/2012 08:28

Quem esperava que a cerimônia no Palácio do Planalto fosse o protocolar anúncio de um pacote energético se surpreendeu com o tom do discurso da presidente Dilma Rousseff, que transformou o púlpito do evento em uma trincheira de guerra. Em retaliação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em artigo publicado em jornais afirmou que seu sucessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria deixado ;herança pesada; para Dilma, a chefe do Executivo usou o cargo para rebater todas as críticas feitas pelo líder, sem citá-lo nominalmente uma única vez.

Em uma série de ataques direcionados ao governo tucano e em especial ao ex-presidente FHC, Dilma avisou que a gestão petista vai ;acabar com os monopólios criados no passado;, mencionando que esses foram responsáveis por custos logísticos distorcidos. O discurso repete o tom enérgico do pronunciamento presidencial feito no último dia 6, véspera da Independência do Brasil. Na ocasião, o PSDB divulgou uma nota à imprensa em que acusava a presidente de usar a máquina pública para ;atacar adversários e fazer propaganda eleitoral;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação