Economia

Primeiro-ministro grego diz que sair da Zona Euro não é uma opção

Agência France-Presse
postado em 16/09/2012 14:04
WASHINGTON - O primeiro ministro grego Antonis Samaras disse em uma entrevista divulgada na noite de sábado que sair da Zona Euro "não é uma opção" para a Grécia e expressou sua determinação em seguir adiante com as reformas.

"Temos que nos ater ao que prometemos", disse Samaras ao jornal The Washington Post. "Em 2013 teremos um país em seu sexto ano de recessão, com um desemprego acima dos 22% e em alta. Estamos aqui para cumprir com nossas obrigações, para cumprir com nossos objetivos", completou.

Samaras tenta implementar importantes cortes no orçamento pedido pelos principais credores do país: a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.

Contudo, o primeiro ministro grego insistiu que seria impossível que o parlamento aprovasse estes cortes no momento e recordou que se trata de um programa de quatro anos e não algo que se pode fazer de um dia para o outro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação