Economia

Vice-primeiro-ministro britânico insiste em adotar impostos aos mais ricos

Agência France-Presse
postado em 23/09/2012 15:50
Londres - O vice-primeiro ministro britânico, Nick Clegg, insistiu neste domingo em manter sua campanha para adotar impostos aos mais ricos, em uma tentativa de recuperar seus níveis de popularidade dias antes do início de uma conferência anual crucial para seu Partido Liberal Democrata. Clegg adiantou que não vai "tremer" ante as críticas feitas dentro de seu próprio partido, depois de ter suportado uma avalanche de piadas por um pedido de desculpas público por uma mudança de política sobre taxas universitárias.

De acordo com o jovem líder liberal democrata, seu partido já não está disposto a fazer mais concessões pela governabilidade na aliança com o Partido Conservador "nas costas dos mais pobres". Por isso, afirmou que os liberal-democratas não apoiarão mais cortes nos gastos, a menos que o primeiro-ministro, David Cameron, e seu Partido Conservador aceitem impor algum tipo de "imposto sobre a riqueza".

Leia mais notícias em Economia

Em declarações à TV BBC, Clegg disse que "a ampla maioria das pessoas neste país considerará francamente inaceitável que sejam adotadas mais medidas de austeridade fiscal nas costas dos mais pobres".

Clegg deverá ser o principal orador na conferência do Partido Liberal Democrata em Brighton, na quarta-feira, em um evento no qual essa formação procura definir sua estratégia para o futuro, em especial para as eleições que serão realizadas dentro de três anos.

O opositor Partido Trabalhista será o próximo a realizar a sua conferência, e, depois, será a vez dos Conservadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação