Economia

Bolsas da Europa fecham em alta, impulsionadas por dados dos EUA

Agência France-Presse
postado em 25/09/2012 14:22

Londres - As principais bolsas da Europa terminaram a sessão de terça-feira (25/9) no azul, impulsionadas pela forte alta de setembro da confiança dos consumidores norte-americanos e apesar de ainda persistirem as preocupações sobre a Zona Euro.

A Bolsa de Londres fechou com ganho de 0,36%, com o índice FTSE-100 subindo a 5.859,71 pontos.

Em Paris, o CAC 40 subiu 0,47%, para os 3.513,81 pontos, mas com um baixo volume de negócios.

A alta de Frankfurt foi mais moderada, de 0,16%, com o índice Dax fechando aos 7.425,11 pontos. Os investidores estavam divididos entre algumas boas notícias e a persistente preocupação pela situação na Zona Euro.

[SAIBAMAIS]Além disso, o indicador de confiança dos consumidores alemães evoluiu muito pouco em setembro e poderá ficar estagnado em outubro, disse nesta terça-feira o instituto GfK.

Em Madri, o índice IBEX 35 terminou em alta de 0,45%, a 8.175 pontos. Apesar da alta desta sessão, os investidores espanhóis têm demonstrado cautela pelo fato de o país não apresentar uma definição quanto ao seu pedido de resgate financeiro e pelo fato de a Catalunha ter convocado eleições antecipadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação