Economia

Com vários recursos tecnológicos, o novo EcoSport não decepciona

O Correio testou a versão Titanium 2.0 e mostra que o carro tem condições de recuperar a liderança perdida para o Renault Duster

postado em 27/09/2012 07:59
O novo design é o principal atrativo do EcoSport. Espaço interior também é ponto positivo e leva os passageiros com conforto

O utilitário esportivo da Ford veio com uma repaginada completa: linhas arredondadas, acabamento interno mais refinado, várias opções tecnológicas e maior conforto interno. O resultado final de todas as inovações é um carro melhorado que deixa o modelo anterior comendo poeira. Internamente, o acabamento também está superior, mesmo com um painel feito excessivamente de plástico. Dirigir o veículo na cidade é uma experiência interessante. Por se tratar de um carro mais alto, o motorista tem a sensação de guiar uma caminhonete, mas com direção leve e sensível. Os recursos tecnológicos também tornam a utilização mais prazerosa, como evitar tirar a chave do bolso para abrir a porta ; basta aproximar-se e apertar um botão localizado na maçaneta ; ou o sensor crepuscular.



O EcoSport Titanium, modelo testado pelo Correio, tem motorização 2.0, câmbio manual de cinco velocidades e peso de 1,6 tonelada. Com essa configuração, o carro responde bem às situações vivenciadas no trânsito de Brasília. Mesmo com o ar-condicionado ligado, o arranque é bom e a potência do motor ; 140,5cv (gasolina) e 146,9cv (etanol) ; é adequada para situações que pedem mais velocidade, como em ultrapassagens. Outro item favorável é o encosto para braço disponível para o motorista, o que garante conforto durante engarrafamentos. No entanto, o acessório não está disponível para o carona.

O Correio testou a versão Titanium 2.0 e mostra que o carro tem condições de recuperar a liderança perdida para o Renault Duster

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação