Economia

Fabricante Honeywell comprará 70% da Thomas Russell por US$ 525 millões

Agência France-Presse
postado em 01/10/2012 13:11
Nova York - A fabricante americana de equipamentos aeronáuticos Honeywell anunciou nesta segunda-feira (1;/10) que vai adquirir 70% da fabricante de equipamentos de exploração de gás Thomas Russel negociada por 525 milhões de dólares.

Com essa compra, "Honeywell planeja oferecer uma ampla gama de tecnologias e produtos para permitir que os produtores de gás de xisto e gás natural convencional eliminem poluentes e recuperem gás natural líquido de alto valor agregado", explica o grupo em um declaração.

Segundo os termos do acordo, a Honeywell irá comprar 70% da Thomas Russell por 525 milhões de dólares em dinheiro e terá a oportunidade de adquirir os 30% restantes a um preço que será determinado posteriormente, de acordo com o desempenho operacional. "Thomas Russell é um complemento formidável para nossas atividades atuais e está particularmente bem posicionada no mercado crescente de gás de xisto, assim como para os campos de petróleo", comentou a Honeywell, em seu comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação