Economia

Associação aérea critica governo pela demora nas reformas dos aeroportos

postado em 02/10/2012 08:35
A Agência Internacional do Transporte Aéreo (Iata) alertou ontem para o risco de os atrasos tornarem as obras nos aeroportos da Copa do Mundo de 2014 ;horrivelmente caras;. O presidente da entidade que representa 240 companhias aéreas de todo o mundo, Tony Tyler, afirmou que a ampliação e a reforma dos terminais brasileiros são ;absolutamente necessárias; para o Brasil receber bem torcedores e turistas durante o evento esportivo. Mas, há menos de dois anos para seu começo, ele destacou que a Fifa não mais esconde a preocupação em relação ao andamento dos projetos de infraestrutura e de estádios.

;Ainda há tempo para realizar as expansões necessárias. Isso é possível, a exemplo do que vimos na Índia, onde fizeram reformas em apenas 36 meses;, disse Tyler. Mas ele ressaltou que o cumprimento dos prazos acabará saindo por um preço muito superior ao orçado originalmente. ;Os aeroportos brasileiros estão sob enorme pressão;, sublinhou o executivo, que já havia criticado publicamente a lentidão das obras voltadas para a Copa e a restrição ao investimento privado nos projetos. A Infraero e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) não comentaram as críticas.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação