Economia

Petróleo fecha em queda de US$ 0,59, a US$ 91,89 o barril em Nova York

Agência France-Presse
postado em 02/10/2012 15:54

Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo encerraram a terça-feira (2/10) com perdas em Nova York, derrubados pelas incertezas com relação à economia, em um mercado que aguarda com ansiedade a publicação de amanhã dos dados sobre as reservas de petróleo dos Estados Unidos.

[SAIBAMAIS] O barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega para novembro caiu 59 centavos de dólar, para 91,89 dólares o barril no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com a mesma data de entrega, perdeu 62 centavos de dólar, fechando aos 111,57 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

"A sessão de hoje foi caracterizada por um alto nível de incertezas", disse James Williams, da WTRG Economics.

Para Williams, as economias de China, Europa e Estados Unidos mostram sinais de debilidade e as quedas só não tem sido maiores pelos riscos geopolíticos, que influenciam o petróleo para cima.


"A evolução da situação no Irã, em conflito com Israel, junto com as eleições na Venezuela, onde o presidente Hugo Chavez disputa um novo mandato dia 7 de outubro, podem influenciar os preços para cima ou para baixo a qualquer momento", explicou Williams.

Neste contexto, os operadores mantiveram a prudência, antes da publicação de quarta-feira do relatório sobre as reservas de petróleo do Departamento de Energia (DoE) dos Estados Unidos.

Segundo os analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires, o DoE deve informar uma alta de 1,7 milhão de barris na semana finalizada em 28 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação