Agência France-Presse
postado em 05/10/2012 06:21
México - Um consórcio formado pela empreiteira brasileira Odebrecht, a mexicana ICA Flour, do milionário mexicano Carlos Slim, e a francesa Technip fechou um contrato de US$ 2,7 bilhões para construir um complexo petroquímico em Veracruz (leste do México), informaram nessa quinta-feira (5/10) as empresas que levaram o projeto.O complexo petroquímico da aliança entre a brasileira Braskem e a mexicana Idesa, que ficará na cidade de Coatzacoalcos - a 602 km da capital mexicana - começará a funcionar em junho de 2015.
[SAIBAMAIS]No contrato participam a Odebrecht com 40%, a ICA Flour com 20% e o restante ficará a cargo da Technip. A totalidade do complexo requer um investimento total de US$ 3,5 bilhões, acrescentou no comunicado da Braskem Idesa. O complexo "produzirá um milhão de toneladas ao ano usando a tecnologia da Technip", destacou o texto.
O consórcio que ganhou a licitação "executará o contrato em vários centros de operações situados em Nanchital e Cidade do México (México), Roma (Itália), Lyon (França) e Roterdã (Holanda)", concluiu o comunicado.
A ICA é uma empresa mexicana dedicada a engenharia e construção de propriedade do magnata Carlos Slim que participa de projetos de petróleo e gás, química, petroquímica, automóveis, energia, mineração e telecomunicações no México.