Economia

Confrontos entre policiais e manifestantes marcam visita de Merkel à Grécia

postado em 09/10/2012 09:36
Policiais mobilizam alguns dos manifestantes
Em visita à Grécia, a chanceler alemã Angela Merkel enfrentou um grande protesto no centro de Atenas. A capital grega foi tomada por manifestantes. Alguns entraram em conflito com a polícia, o que aumentou a confusão. Os oficiais utilizaram armas não-letais para dispersar os mais exaltados. Cerca de seis mil policiais foram mobilizados no centro da capital, além de unidades anti-terroristas e tropas franco-atiradoras nos telhados.

[SAIBAMAIS]A estadia da primeira-ministra da Alemanha, de aproximadamente seis horas, é a primeira desde que a crise econômica internacional surgiu no país, em 2009. Durante a visita, Merkel deve se encontrar com o premiê grego Antonis Samaras. Ele tenta impor mais cortes ao país, que segundo especialistas, se encaminha para o sexto ano de recessão. Os protestos contra Merkel, tida como a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes, acontece devido à imposição alemã de reformas econômicas na Grécia em troca de dois pacotes de resgate da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que somam mais de 200 bilhões de euros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação