Economia

Polícia dispara gases lacrimogêneos contra manifestantes gregos

Agência France-Presse
postado em 09/10/2012 11:13
Atenas - A polícia disparou nesta terça-feira (9/10) gases lacrimogêneos contra os manifestantes que jogavam pedaços de mármore nas forças de segurança no centro de Atenas, num protesto contra a visita da chanceler alemã Angela Merkel à Grecia. Merkel chegou nesta terça-feira à Grécia para dar seu apoio ao governo grego em meio a grandes medidas de segurança, na que será sua primeira visita ao país desde o início da crise econômica, há mais de dois anos.

[SAIBAMAIS]Milhares de policiais criaram uma zona de segurança destinada a manter os manifestantes afastados para que Merkel possa se reunir sem problemas com o primeiro-ministro conservador, Antonis Samaras, e com o presidente, Carolos Papoulias. Cerca de 6.500 efetivos apoiados por canhões de água e por um helicóptero foram mobilizados para a visita da chanceler alemã, que durará seis horas. Esta viagem é a primeira feita por Merkel a Atenas desde o início da crise econômica grega, em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação