Economia

Cervejaria promete baixar em 15% o valor cobrado dos varejistas

Antonio Temóteo
postado em 12/10/2012 09:34
O preço de algumas das principais marcas de cerveja no varejo ficará menor a partir da próxima semana. A Ambev, maior cervejaria do país, diminuirá em até 15% o valor cobrado dos pontos de venda no Distrito Federal, em Goiânia e no Amazonas. O Correio apurou que, após o governo adiar para 1; de abril de 2013 parte do aumento da carga tributária sobre o produto, havia a expectativa de que os custos das empresas cairiam.

Com a estratégia de postergar a elevação dos tributos, o Ministério da Fazenda espera amenizar as pressões sobre a inflação, que, de janeiro a setembro, chegou a 3,77%, quase alcançando a meta de 4,5% para o ano. Com isso, também cria condições para que o Banco Central não precise elevar a taxa básica de juros como remédio para conter a carestia, o que prejudicaria ainda mais o crescimento econômico. Segundo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cerveja encareceu 9,91% desde o início do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação