Economia

Desemprego na Grã-Bretanha registra leve queda a 7,9% em agosto

Agência France-Presse
postado em 17/10/2012 13:13
Londres - O desemprego registrou leve queda na Grã-Bretanha, a 7,9% no trimestre concluído em agosto, o menor resultado desde junho de 2011, anunciou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O retrocesso, que não era esperado pelos analistas, que apostavam em uma estabilidade, foi de 0,2% na comparação com o período maio-julho. O número total de desempregados diminuiu em 64.000 no mesmo período, a 2,52 milhões de pessoas. O maior recuo, de quase 60.000, aconteceu entre os jovens de 16 a 24 anos, a faixa etária mais afetada, que ainda registra 957.000 desempregados, o menor número em 12 meses, segundo o ONS.

[SAIBAMAIS]O governo recebeu com satisfação os números. De acordo com o secretário de Estado para o Emprego, Marc Hoban, isto demonstra que "o setor privado continua criando empregos e que as reformas dos subsídios sociais estão estimulando as pessoas a voltar a trabalhar".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação