Economia

Com relógio adiantado, concurseiros disputam vagas em cinco seleções

postado em 20/10/2012 07:58


Este domingo será dia de maratona para vários candidatos a processos seletivos. Em Brasília, cinco grandes órgãos aplicarão provas: Ministério da Fazenda (MF), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e Receita Federal do Brasil (RFB). Em meio à forte disputa, não é só com o desempenho que os candidatos devem se preocupar. Começa amanhã o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e em um estado do Norte: Tocantins. Para não perderem as provas, os concurseiros precisam se lembrar de adiantar os relógios em uma hora.



De olho em uma das 463 oportunidades de técnico administrativo do Ministério da Fazenda, a estudante Anarela Gonçalves Sabino, 28 anos, sabe que terá concorrência acirrada. Para se sobressair dentre os 77.339 candidatos inscritos ; 167 pessoas por vaga ;, ela estuda cerca de oito horas diárias, conciliadas com o emprego de consultora ambiental em indústria. Apenas no Distrito Federal, onde são disponibilizadas 322 vagas, há 48.093 inscritos (149 por vaga).

; Fique ligado

Veja os principais certames marcados para este domingo

Ministério da Fazenda
Provas objetivas às 13h (duração de cinco horas) no DF e em SP
Mais informações: www.esaf.fazenda.gov.br

Ibama
Provas objetivas a partir das 14h (duração de três horas e 30 minutos)
no DF e em 18 estados
Mais informações: www.cespe.unb.br

TJDFT
Provas objetivas a partir das 9h (duração de cinco horas) no DF
Mais informações: www.tjdft.jus.br

Secretaria de Saúde/DF
Provas objetivas a partir das 14h (duração de quatro horas) no DF
Mais informações: www.universa.org.br

Receita Federal
Provas dissertativas/discursivas a partir das 13h (cinco horas de duração para auditor fiscal e três horas de duração para analista tributário)
Mais informações: www.esaf.fazenda.gov.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação