Economia

Governo exige plano contra o caos aéreo para evitar tumulto no fim do ano

Priscilla Oliveira
postado em 01/11/2012 08:53
Movimento deve crescer 8% só em dezembro, quando 17 milhões de pessoas passarão pelos terminais
O governo reuniu ontem representantes das companhias aéreas, da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para avisar que não vai tolerar transtornos nos aeroportos no fim de ano, quando o movimento de passageiros costuma aumentar significativamente. O ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, cobrou dos participantes um plano de ação, que deve ser concluído no máximo até o início de dezembro, para evitar que se repitam as situações caóticas de anos anteriores. Também estiveram no encontro dirigentes das novas concessionárias dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília.

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para minimizar o desconforto dos brasileiros que pretendem viajar no período de festas, os terminais e companhias aéreas terão reforço de pessoal. Somente em dezembro, há a expectativa de um aumento de 8% no movimento de passageiros, que deve alcançar 17 milhões de pessoas.

;Vamos reforçar o pessoal nos aeroportos para melhorar o atendimento. Haverá um aumento de funcionários da Anac, assim como da Infraero, e também do setor privado, das companhias aéreas. O objetivo é melhorar a qualidade do check-in e da retirada de bagagens;, afirmou o ministro.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação