Economia

Pesquisa aponta que um em cada três inadimplentes paga por moradia

postado em 01/11/2012 09:00
O levantamento mostra que, dos devedores, 52% são mulheres, na faixa etária, sobretudo, entre 35 e 49 anos
O aluguel de imóveis é um dos grandes vilões para que os brasileiros mantenham as contas em dia. É o que aponta um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), encomendado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com os números, dos 609 entrevistados com dívidas em atraso por mais de 90 dias ; o que caracteriza inadimplência ;, 33% moram de aluguel.

[SAIBAMAIS];Esse tipo de despesa alta consome um parte considerável do orçamento familiar e colabora para que haja menos dinheiro disponível para o pagamento das outras contas;, avalia o presidente da CNDL, Roque Pellizaro Jr. O objetivo da pesquisa, apresentada ontem, foi traçar o perfil do consumidor com e sem dívida. Foram ouvidos, no total, 1.277 pessoas, entre adimplentes e inadimplentes, em todas as capitais. Outra conclusão é que as dívidas em atraso são feitas, em sua maioria, por mulheres (52%) com idade entre 35 e 49 anos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação