Economia

Desemprego sobe para 7,9% em outubro nos EUA

Agência France-Presse
postado em 02/11/2012 10:35
Washington - A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu a 7,9% em outubro, apesar do aumento na criação de postos de trabalho, com 171.000 novas vagas, anunciou o Departamento de Trabalho.

A alta de 0,1% na taxa de desemprego em outubro na comparação com setembro está dentro da previsão dos analistas. O número de novos postos de trabalho, no entanto, representa um aumento de 16% em relação ao mês anterior e supera as expectativas.

Esta alta do desemprego está de acordo com o prognosticado pelos analistas.

O número de novos postos de trabalho representa um aumento de 16% em relação ao mês anterior, e é superior às projeções dos analistas, que esperavam 125.000 postos líquidos.

Por outra parte, o ministério revisou em alta em 33% sua estimativa para a criação de emprego para agosto e setembro, o que explica a posteriori a forte queda da taxa de desemprego em setembro (-0,3 pontos).

A criação líquida de emprego no setor privado no mês de outubro foi de 184.000 postos, uma alta de 44% em um mês, atingindo um máximo desde fevereiro, acima das previsões dos analistas de 130.000 novos empregos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação