Economia

Preço do petróleo cai para 2,23 dólares em Nova York nesta sexta-feira

Agência France-Presse
postado em 02/11/2012 18:23
Nova York - Os preços do petróleo fecharam em forte queda nesta sexta-feira em Nova York, após a aceleração da criação de empregos nos Estados Unidos tranquilizar o mercado e elevar o dólar, derrubando os preços das matérias-primas. O barril do "light sweet crude" para entrega em dezembro perdeu 2,23 dólares, a US$ 84,86, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro fechou em queda de 2,49 dólares, a US$ 105,68, no Intercontinental Exchange (ICE).

O relatório sobre emprego nos Estados Unidos, divulgado antes da abertura, "deu um pouco de impulso para o mercado", explicou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. Embora a taxa de desemprego tenha registrado um ligeiro aumento, alcançando 7,9%, as contratações subiram e atingiram 171.000, um aumento de 16% em relação ao mês anterior. "Certamente, esses dados irão agradar o presidente americano, Barack Obama, quatro dias antes da eleição presidencial", declarou Matt Smith, da Schneider Electric.

Leia mais notícias em Economia

Assim, este relatório encorajador "levou a uma valorização do dólar", que voltou a tocar níveis iguais ao do início de outubro em relação ao euro, ressaltou John Kilduff, da Again Capital.

Após os Estados Unidos registrarem uma série de dados positivos sobre o emprego e também no setor industrial, o aumento das contratações em outubro reforçou a noção de que a recuperação da economia ganha força.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação