Economia

Protestos na Espanha provocam confrontos entre manifestantes e policiais

Agência France-Presse
postado em 14/11/2012 09:54
Homem é agredido por policial da tropa de choque na cidade de Málaga
Madri - Confrontos entre manifestantes e policiais explodiram nesta quarta-feira (14/11) em Madri depois que as forças de segurança tentaram dispersar um piquete que bloqueava uma avenida central, no âmbito da greve geral de 24 horas convocada pelos sindicatos. O governo mobilizou um grande aparato de segurança com policiais antidistúrbios no centro da cidade para dispersar grupos de jovens que bloqueiam várias avenidas.

[SAIBAMAIS]Na ;Gran Vía;, uma das avenidas centrais da capital espanhola, os policiais agiram para dispersar os manifestantes, empurrando-os para as calçadas, antes de se reunirem em um local próximo. Pelo menos duas pessoas foram detidas. De acordo com o ministério do Interior, foram registrados "incidentes isolados" desde a manhã desta quarta-feira em várias cidades, com um saldo de 34 feridos, incluindo 18 policiais, e 62 pessoas foram detidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação