Economia

Trabalhadores prometem mobilizações, que devem afetar os brasileiros

Vera Batista
postado em 19/11/2012 08:09
Trabalhadores insatisfeitos com acordos salariais ou em busca de antigas reivindicações prometem, para esta semana, diversos protestos, que devem afetar diretamente a vida dos brasileiros. A principal reivindicação é por reajustes acima dos 15,8%, parcelados em três anos, oferecidos pelo Executivo. O governo não quer comentar o assunto, mas analistas afirmam que esse é o seu calcanhar de aquiles, porque toca diretamente na arrecadação.



Os auditores fiscais da Receita Federal farão, de hoje a sexta-feira, uma operação que chamam de desembaraço zero. Haverá morosidade nos despachos nas aduanas ; ou seja, portos, aeroportos e fronteiras ; do país. Nesta segunda-feira, também está agendado um encontro do ministro da Justiça, Luiz Eduardo Cardozo, com escrivães, papiloscopistas e agentes (EPA;s) da Polícia Federal para retomar a discussão sobre a reestruturação dessas carreiras. Caso o governo não reabra as negociações, a categoria ameaça parar de novo.

[FOTO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação