Economia

Mercado varejista deve abrir até 300 mil oportunidades temporárias

postado em 23/11/2012 08:50
A vendedora Fernanda Rocha Silva acredita que com um bom desempenho no fim do ano pode ser efetivada
Quem está desempregado tem nos trabalhos de fim de ano uma boa oportunidade para ingressar no mercado. A previsão de órgãos ligados ao comércio varejista é de que até 300 mil vagas para temporários sejam abertas entre novembro e dezembro, em todo o país, superando em, pelo menos, 1,3% o número do ano passado, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Uma pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 28% dos 609 empresários entrevistados pretendem contratar reforços para as equipes até dezembro.

Segundo o levantamento, a expectativa é de que 205 mil temporários ; 68% ; sejam efetivados em janeiro. ;Esta é a época em que o varejo aproveita para selecionar novos profissionais e trocar o pessoal, deixando a equipe mais eficiente;, afirma o economista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Nelson Barrizzelli. Entre as lojas com intenção de aumentar o quadro de funcionários, quase metade (46%) é de grande porte, ou seja, conta com mais de 100 colaboradores e tem faturamento anual superior a R$ 360 mil.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação