Economia

Líderes da União Europeia concluem reuniões sobre proposta de Orçamento

postado em 23/11/2012 09:49
Os presidentes e primeiros-ministros dos 27 países que compõem a União Europeia (UE) concluem nesta sexta-feira (23/11) as reuniões sobre a proposta de Orçamento para o período de 2014 a 2020. A disposição do presidente do Conselho Europeu (órgão político do bloco), Herman Van Rompuy, é reduzir o impacto dos cortes nas áreas de integração e agricultura.

Pela proposta, há uma redução de 80 bilhões de euros em comparação ao texto anterior. Com a redistribuição dos cortes, deverá ocorrer um reajuste de 11 bilhões de euros para a política de integração e de 7,7 bilhões de euros para a política agrícola comum. A proposta, no entanto, aumenta os cortes em várias áreas.

[SAIBAMAIS]Nessa quinta-feira (22/11) à noite, Van Rompuy e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, reuniram-se com cada um dos 27 líderes europeus. Com a proposta nas mãos, os chefes de Estado e de Governo da UE interromperam os trabalhos para estudar o documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação