Economia

Corporação Andina concede US$ 200 milhões para estradas em São Paulo

Agência France-Presse
postado em 28/11/2012 09:20
Caracas - A Corporação Andina de Fomento (CAF) aprovou um crédito de 200 milhões de dólares para financiar a maior parte de um programa de reforma de estradas no estado de São Paulo, informou o organismo nessa terça-feira (27/11). "O objetivo geral do Programa de Transportes, Logística e Meio Ambiente promovido pelo Estado de São Paulo é contribuir com o desenvolvimento econômico e social, melhorando e ampliando a malha para fortalecer a infraestrutura viária de todo o Estado", destaca a CAF.

O programa, cujo investimento total é de 285 milhões de dólares, prevê melhorar cerca de 316 km de estradas em diversas regiões de São Paulo, estado com mais de 40 milhões de habitantes. Em 2011, a CAF entregou 1,797 bilhão de dólares ao Brasil, equivalente a 18% do total de créditos concedidos pela instituição no ano. A CAF é um banco de desenvolvimento integrado por 18 países da América Latina e do Caribe, Portugal e Espanha, com sede em Caracas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação