Economia

Tombini diz que preço da gasolina no Brasil está entre mais altos do mundo

postado em 11/12/2012 15:08
O preço da gasolina para o consumidor final no Brasil é alto em qualquer comparação internacional, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. ;O preço do litro da gasolina, em qualquer comparação internacional, mostra nosso preço na parte mais elevada;, disse.

Na ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na semana passada, o BC previu estabilidade no preço da gasolina, em 2012. Não há previsão para 2013. Tombini também considera alto os preços da energia no país, mas lembra que o governo adotou medidas para reduzir esses custos.



No último dia 4, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou notícias de que governo teria aprovado reajuste de 10% no preço da gasolina. ;Não haverá aumento, que eu saiba. A Petrobras não me informou nada. Como sou presidente do Conselho de Administração, se ela não me informar, não tem aumento;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação