Economia

Republicanos lançam 'plano B' a duas semanas do 'abismo fiscal'

Agência France-Presse
postado em 18/12/2012 15:25
Washington - O líder dos republicanos, John Boehner, expôs nesta terça-feira (18/12) a seus colegas republicanos no Congresso uma proposta alternativa, que retira as exceções fiscais para os mais ricos, para evitar a ocorrência do "abismo fiscal".

A duas semanas do prazo final para as negociações, Boehner, presidente da Câmara de Representantes, anunciou que vai apresentar um plano para aumentar os impostos sobre todos os segmentos, incluindo os mais ricos.



"O tempo está acabando", disse Boehner em um comunicado, referindo-se ao limite de tempo para um acordo que, uma vez não alcançado, geraria cortes automáticos de impostos de 500 bilhões em fortes reduções de gastos.

"Temos de evitar qualquer aumento de impostos e, ante a falta de uma alternativa, haverá um plano B", disse. Na segunda-feira, Obama fez a Boehner sua última proposta, que elevaria os impostos a 400 bilhões de dólares por ano, contra 250 bilhões propostos inicialmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação