Diário de Pernambuco
postado em 19/12/2012 19:10
Além de abalar a economia de países desenvolvidos, a atual crise financeira mundial também afetou um mercado exclusivo, restrito a um público que tem muito dinheiro na conta bancária, os milionários e celebridades. Uma das operações mais comuns e visadas por este pequeno grupo, a compra de ilhas particulares em vários paraísos naturais em todo o mundo, inclusive, também anda em baixa. Tanto que muitas propriedades estão sendo negociadas pela metade do preço.
Para executivos e corretores que atuam neste mercado, nos últimos quatro anos a bancarrota em alguns países fez os negócios despencarem. Entre os exemplos, está a ilha da cantora Celine Dion, cuja construção principal é um castelo. O valor anunciado é de US$ 30 milhões com possibilidade de negociação.
Mesmo que estas propriedades sejam restritas a um público diferenciado, já existem no mercado alternativas com preços a partir de US$ 50 mil, incluindo algumas com valores de um automóvel. As mais baratas, porém, não estão exatamente situadas em destinos de sonho. Ilhas localizadas no Caribe costumam estar entre as mais caras.