Economia

Greve no metrô de Londres coincide com dia de descontos em lojas

Agência France-Presse
postado em 26/12/2012 09:05
Londres - O tráfego do metrô londrino era muito afetado pela greve de condutores nesta quarta-feira (26/12), dia festivo e de descontos no Reino Unido que tradicionalmente atrai muitos turistas em busca de ofertas nas ruas da capital britânica.

Durante a manhã, todas as linhas no metrô sofriam fechamentos parciais ou um serviço mais lento, segundo o Transports for London (TfL), o organismo público que administra os transportes públicos da capital. O sindicato de condutores ASLEF promoveu esta greve devido a uma longa disputa com a direção sobre os valores pagos nos dias festivos.

Ônibus adicionais circulavam para conectar o centro de Londres e os principais centros comerciais. Pelo terceiro ano consecutivo, os condutores de metrô decidem parar seu trabalho no dia 26 de dezembro. Chamado de "Boxing Day" no Reino Unido, este dia é particularmente animado devido aos grandes descontos oferecidos pelas lojas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação