Economia

Número de novos desempregados volta a registrar queda nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 27/12/2012 13:22
Washington - O número de pedidos de seguro-desemprego voltou a cair nos Estados Unidos após uma semana em alta, segundo dados publicados nesta quinta-feira (27/12) pelo Departamento de Trabalho. Entre os dias 15 e 22 de dezembro foram feitos 350 mil pedidos do benefício, 3,3% a menos que na semana anterior, enquanto os analistas previam um aumento deste indicador a 375 mil pedidos após um mês contínuo de queda.

Um representante do Departamento de Trabalho considerou, no entanto, que estes novos números devem ser observados com cautela, pelo fato de que cerca de um terço dos estados comunicaram apenas estimativas devido ao fechamento de suas administrações no Natal.

[SAIBAMAIS]Em média, o número de novos desempregados ao longo de trinta dias também caiu, a 356,750, 3% a menos que na semana anterior. Segundo os últimos dados globais de desemprego, publicados no início de dezembro, 7,7% da população economicamente ativa americana está desempregada, o número mais baixo em quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação