Economia

Presidente Obama garante que acordo relativo ao abismo fiscal está próximo

Agência France-Presse
postado em 31/12/2012 17:47
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira (31/12) que o acordo relativo ao abismo fiscal está próximo, mas ainda não está feito.

Segundo Obama, a saída para o orçamento e redução do deficit pode vir em vários etapas, até se tornar a solução abrangente que é esperada.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falará à 13h30 (18h30 GMT; 16h30 de Brasília) nesta segunda-feira, última dia do ano, sobre o "abismo fiscal", disse um comunicado oficial da Casa Branca.

Hoje é o último dia para que republicanos e democratas cheguem a um acordo fiscal nos EUA, antes que uma série de cortes nos gastos e aumentos de impostos automáticos entrem em vigor.



O Executivo, no entanto, não deu maiores detalhes sobre os avanços nas negociações em curso entre o vice-presidente Joe Biden e os senadores republicanos. Enquanto continua a contagem regressiva, Obama deixou na sexta-feira as negociações nas mãos dos líderes do Senado.

Contudo, devido à falta de avanços, o líder da minoria republicana na Câmara Alta, Mitch McConnell, pediu auxílio no domingo ao vice-presidente Biden, colega seu no Senado durante mais de 20 anos. Ambos se falaram duas vezes por telefone na manhã desta segunda-feira, segundo membros da equipe de McConnell.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação