Economia

Interesse de investidores em setores ligados ao consumo tem aumento

Antonio Temóteo
postado em 07/01/2013 08:35
Apesar do passo lento da economia brasileira, há uma movimentação frenética em algumas áreas do mundo empresarial. Compras de controle acionário, fusões e aquisições correm a todo vapor em setores mais diretamente beneficiados pelo crescimento do consumo no país. Um sinal de que as perspectivas para o futuro podem não ser tão sombrias quanto parecem demonstrar os números da macroeconomia.

Pelo menos seis grandes operações têm chamado a atenção do mercado. A maior delas é a possível venda do laboratório Aché, que faturou R$ 1,4 bilhão em 2011. Os controladores da empresa contrataram para assessorá-los nesse processo a butique especializada em fusões e aquisições Signatura Lazard. Procurado pelo Correio, no entanto, o Aché disse que não está à venda.

Em outra grande transação, a área de capital de risco do banco de investimento BTG Pactual estaria em negociações avançadas para comprar as redes de moda feminina Farm e Animale. As marcas cariocas, com uma centena de lojas espalhadas pelo país, faturam R$ 600 milhões por ano. Procuradas, as duas grifes preferiram não dar informações. O BTG, por sua vez, informou que não comenta ;rumores de mercado;.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação