Economia

EUA pagam US$ 8,5 bilhões em indenizações por embargos imobiliários

Agência France-Presse
postado em 07/01/2013 16:53
Washington - Dez bancos e instituições de crédito norte-americanas envolvidos em um gigantesco escândalo de embargos imobiliários aceitaram pagar 8,5 bilhões de dólares para ressarcir seus clientes afetados neste caso, anunciou nesta segunda-feira o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).

O Fed e o Escritório de Controle da Moeda (OCC) informaram que os credores deverão pagar os devedores envolvidos 3,3 bilhões de dólares em dinheiro e 5,2 bilhões em "medidas de ajuda" (modificações de empréstimos e reembolso aos devedores que tinham sido condenados a pagar a diferença entre o saldo de seus empréstimos e o produto da venda da casa embargada).

As empresas envolvidas são Aurora, Bank of America, Citibank, JPMorgan Chase, MetLife Bank, PNC, Sovereign, SunTrust, US Bank e Wells Fargo, detalhou o banco central norte-americano em um comunicado.

As instituições de crédito são empresas ou unidades que processam os pagamentos dos devedores em créditos hipotecários depois de que os mesmos são concedidos.

"O acordo garante que mais de 3,8 milhões de devedores cujas casas foram executadas em 2009 e 2010 com dívidas com as empresas envolvidas recebam indenização em dinheiro no tempo oportuno", anunciaram as duas entidades reguladoras em um comunicado.



Os devedores receberão uma indenização que oscilará entre centenas de dólares e 125.000 dependendo do tipo de erro da empresa de crédito.

A decisão do Fed foi tomada após a realização de uma auditoria independente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação