Economia

Grupo Monsanto anuncia que receita quase triplicou em um ano

Agência France-Presse
postado em 08/01/2013 13:49
Nova York - O grupo de agroquímicos Monsanto anunciou nesta terça-feira uma receita que quase triplicou em um ano, de 339 milhões de dólares, muito acima do esperado, graças a um aumento de suas vendas de milho transgênico, herbicidas e pesticidas.

Monsanto "gerou resultados sólidos no primeiro trimestre do exercício 2013", entre outros motivos, graças às vendas "de sementes de milho na América Latina, a um bom dinamismo em sua atividade de semeaduras nos Estados Unidos e ao bom rendimento da atividade (...) agrícola", informou o grupo em um comunicado.

O lucro líquido do grupo por ação foi de 62 centavos, quando o esperado era de 37. O volume de negócios cresceu 21%, a 2,9 bilhões de dólares, também melhor que os 2,6 bilhões esperados.

Em outubro, o grupo tinha anunciado uma alta de 27% para o exercício 2012, mas suas perdas foram duplicadas no quarto trimestre devido à alta dos gastos e queda nas vendas de sementes transgênicas.

Considerando o bom começo de ano, a Monsanto revisou para cima as previsões para o exercício com lucro líquido por ação entre 4,3 e 4,4 dólares contra 4,18 e 4,32 dólares, o que "aponta para o terceiro ano consecutivo de forte crescimento das receitas".

Esse valor, contudo, é inferior ao projetado por analistas, de 4,43 dólares em média por ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação