Economia

Câmara dos EUA aprovará na próxima semana aumento do teto da dívida

"Na próxima semana vamos autorizar um período de três meses de aumento temporário do limite da dívida", disse o líder republicano Eric Cantor

Agência France-Presse
postado em 18/01/2013 18:32
Washington - A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada pelos republicanos, votará na próxima semana o aumento temporário do limite da dívida por três meses, disse nesta sexta-feira (18/1) o líder da maioria republicana.

A medida busca desativar uma potencial bomba-relógio que o Congresso e a Casa Branca podem enfrentar no final de fevereiro, com a convergência de vários desafios fiscais: atingir o teto da dívida da nação, a ameaça de cortes automáticos do gasto federal e o debate sobre o orçamento.

"Na próxima semana vamos autorizar um período de três meses de aumento temporário do limite da dívida para dar ao Senado e à Câmara tempo de aprovar o orçamento", disse o líder da maioria republicana, Eric Cantor, em um comunicado.

[SAIBAMAIS]"Se então o Senado ou a Câmara não aprovarem um orçamento, os membros do Congresso não serão pagos pelo povo norte-americano por não fazer seu trabalho. Não há orçamento, não há pagamento", acrescentou.



"É hora de nos unir e começar a trabalhar", disse Cantor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação