Economia

Eurozona autoriza segunda parcela do resgate bancário para a Espanha

Agência France-Presse
postado em 21/01/2013 12:49
Bruxelas - A zona euro dará nesta segunda-feira (21/1) luz verde à entrega da segunda parcela do resgate do setor bancário espanhol, na primeira reunião do ano do Eurogrupo, na qual será designado seu provável novo presidente, o ministro holandês das Finanças, Jeroen Dijsselbloem, para substituir o luxemburguês Jean-Claude Juncker.

Os ministros das Finanças da zona euro se dispõem a aprovar o desembolso de 1,865 bilhão de euros, destinados à recapitalização do BMN, CEISS, Caja3 e Liberbank, o chamado grupo 2 correspondente aos bancos espanhóis que não foram nacionalizados e que será entregue em fevereiro.

[SAIBAMAIS]Em troca, o governo conservador de Mariano Rajoy prometeu uma profunda reestruturação destinada a liberar para seus bancos os ativos imobiliários podres. Com esta parcela, será completado o resgate bancário da Espanha, que receberá uma injeção de mais de 41,3 bilhões de euros para sanear este setor, asfixiado depois da bolha imobiliária de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação