Economia

Preço dos imóveis cai novamente na Espanha no quarto trimestre de 2012

O valor das casas espanholas cai gerando problemas para os proprietários de imóveis

Agência France-Presse
postado em 22/01/2013 15:32
Madri - Os preços das casas espanholas caíram quase 10% no terceiro trimestre, na comparação anual, segundo dados do governo divulgados nesta terça-feira (22/1), em um sinal de que a crise imobiliária, no centro dos probelmas econômicos do país, ainda não chegou ao fim.

A média de preços por metro quadrado das casas na Espanha caiu a 1.531,20 euros nos últimos três meses de 2012, uma queda de 2,2% em relação ao trimestre anterior e de 9,8% no mesmo período do ano passado, disse o ministro da Habitação em um comunicado.



Os preços caíram 27,1% desde o auge no primeiro trimestre de 2008, acrescentou, gerando um problema para os proprietários de imóveis que agora valem menos que a quantia devida aos bancos.

A região de maior declínio nos preços das casas no quarto semestre de 2012 foi Valencia, na costa mediterrânea, com queda de 13,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a de menor declínio foi o País Basco, na fronteira norte com a França, de apenas 2,1%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação