Economia

Funcionários da Coca-Cola ameaçam entrar em greve caso empresa não negocie

Os trabalhadores estão insatisfeitos com o modelo de participação nos lucros

Priscilla Oliveira
postado em 28/01/2013 17:54
Funcionários da Coca-Cola ameaçam entrar em greve caso a empresa não aceite negociar o pagamento da participação nos lucros referentes á 2012. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno, a fábrica alega não ter atingido as metas propostas e por isso não irá conceder o benefício.

;Em 2012 houve uma antecipação de 25%, o problema é que agora a fábrica alega que só atingiu essa porcentagem das metas e portanto não irá pagar nada além disso. Essa postura é inadimissível, já que a empresa tem alta produção e está crescendo;, afirmou o presidente.

Os representantes da CNTA pediram uma reunião com a fábrica amanhã. Caso não sejam atendidos, o movimento de mobilização terá início já a partir desta terça-feira.


Em nota, a FEMSA Brasil, distribuidora da marca Coca-Cola, informa que os resultados da empresa referentes ao ano de 2012 ainda estão em fase de apuração e, por isso, não foram divulgados. Segundo a empresa, o tema relacionado ao PPR (Programas de Participação nos Resultados) tem sido tratado diretamente com cada entidade sindical local representativa de sua categoria profissional e, tão logo conclua a apuração, divulgará os resultados para os sindicatos e trabalhadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação