Agência France-Presse
postado em 29/01/2013 09:29
Londres - A mineradora Anglo American anunciou nesta terça-feira (29/1) um gasto de quatro bilhões de dólares pelo aumento dos custos e os atrasos no projeto Minas-Rio, uma mina de ferro gigante que explora no Brasil.O investimento no projeto alcançaria assim 8,8 bilhões de dólares, contra uma previsão inicial de até 8 bilhões. A primeira remessa de minério de ferro será atrasada em um ano, até o fim de 2014, informou o grupo.
O gasto de quatro bilhões de dólares será incluído nas contas do grupo na data de 31 de dezembro de 2012. A estimativa de custos inclui um orçamento de 600 milhões de dólares para enfrentar os riscos de desenvolvimento.
"Estamos decepcionados porque as numerosas dificuldades encontradas por nosso projeto Minas-Rio contribuíram para um aumento significativo dos investimentos, o que leva a esta sobrecarga", declarou Cynthia Carroll, diretora geral, que em breve cederá o posto a Mark Cutifani.
"Apesar das dificuldades, seguimos acreditando na atratividade da Minas-Rio a médio e longo prazo, assim como em seu posicionamento estratégico, e estamos comprometidos com o projeto", completou.