Economia

Chanceler alemã diz que negociações sobre Orçamento da UE serão difíceis

Merkel afirmou neste sábado que desconfia de êxito em conversas com líderes de outros países

postado em 02/02/2013 16:06
Reunião entre líderes europeus acontecerá nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), em BruxelasA chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje (2) que as negociações sobre o Orçamento da União Europeia para 2014-2020 serão ;muito difíceis; e pode demandar tempo até que se chegue a um acordo.

;Não posso dizer se as conversas vão ter êxito. Só sei que as negociações vão ser muito difíceis;, disse em mensagem semanal de vídeo na sua página na internet.

Os líderes europeus vão se reunir na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), em Bruxelas. O objetivo é negociar o Orçamento europeu para o período 2014-2020. Em novembro de 2012, houve encontro semelhante, mas os líderes não chegaram a um acordo.



Angela Merkel acrescentou que fará ;tudo para chegar a um acordo;. Mas destacou que a Alemanha, um dos maiores contribuintes para o Orçamento europeu, tem de defender os seus interesses, ou seja, aprovar medidas que tornem a União mais competente e eficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação