Agência France-Presse
postado em 06/02/2013 10:03
San Francisco - O Twitter anunciou na noite de terça-feira (5/2) a compra da empresa Bluefin Labs, para seguir a tendência dos usuários que utilizam smartphones ou tablets para comentar nas redes sociais os programas de televisão que estão assistindo. Criada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Bluefin permite medir a quantidade de pessoas que estão comentando sobre transmissões de TV nas redes sociais Twitter, Facebook e outros fóruns em tempo real.[SAIBAMAIS]A empresa, fundada em 2008, também registra se as pessoas conectadas estão fazendo comentários favoráveis ou desfavoráveis. "As capacidades científicas de dados da Bluefin e os conhecimentos de televisão nos ajudarão a criar inovadores produtos publicitários e novas experiências de consumo na emocionante interseção do Twitter e a televisão", disse o diretor de operações do Twitter, Ali Rowghani.
A Bluefin informou na segunda-feira (4/2) que durante o SuperBowl foram registrados 30,6 milhões de mensagens públicas no Twitter e comentários no Facebook sobre o evento, 3,9 milhões deles vinculados aos anúncios publicitários.