Agência France-Presse
postado em 06/02/2013 19:02
Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) admitiu nesta quarta-feira (6/2) que seu sistema de informática foi atacado por hackers, mas informou que o incidente não afetou as operações fundamentais do banco.O anúncio foi feito poucos dias depois de o grupo de ciberativistas Anonymous reivindicar a publicação de informações pessoais de 4.000 executivos de bancos, supostamente obtidas no sistema do Fed. "O Federal Reserve está ciente de que foram obtidas informações através de uma vulnerabilidade temporária de um site de vendas online", disse um porta-voz do Fed à AFP.
"A vulnerabilidade foi superada rapidamente após ser descoberta e já não é um problema. Este incidente não afetou nenhuma das operações fundamentais do Federal Reserve", acrescentou.
Na segunda-feira, a conta do twitter Operation Last Resort, ligada ao Anonymous, disse ter obtido e publicado dados de 4.000 executivos de bancos através do sistema do banco central norte-americano.
O grupo de hackers disse estar atuando em resposta ao suicídio, no dia 13 de janeiro, do ativista e empreendedor da internet Aaron Swartz, que estava sendo julgado pelo download ilegal de milhões de artigos acadêmicos provenientes do serviço por assinatura JSTOR.