Economia

Petróleo fecha em alta de 96,66 dólares o barril nesta terça-feira

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (19/2) em um mercado sem muito movimento após o feriado de segunda-feira nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 19/02/2013 18:32
Nova York - Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em alta nesta terça-feira em um mercado sem muito movimento após o feriado de segunda-feira nos Estados Unidos, impulsionado pelo mercado de ações e por uma leve queda do dólar que beneficia o petróleo.

O barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega em março subiu 80 centavos em relação ao fechamento de sexta-feira, a 96,66 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte fechou a US$ 117,52 no Intercontinental Exchange, 14 centavos mais caro. "O mercado estava especialmente entorpecido hoje depois do feriado" nos Estados Unidos, disse Matt Smith, de Schneider Electric.



Na segunda-feira (18/2), os mercados financeiros norte-americanos ficaram fechados por causa do feriado do Dia do Presidente. "Um indicador alemão deu um pouco de estímulo", além do avanço do euro frente ao dólar e do bom rendimento do mercado de ações, que atingiu máximos desde outubro de 2007, o que estimulou a confiança dos investidores, acrescentou o especialista.

O índice de confiança do setor financeiro na Alemanha, o Zew, atingiu em fevereiro seu máximo desde abril de 2010, uma nova mostra de que o país se recupera, depois de um ano complicado em 2012. No entanto, "foi registrada pouca atividade tanto do lado comprador, como do vendedor", disse Rich Ilczyszyn, do iiTrader.

Andy Lipow, de Lipow Oil Associates, informou que a base que o mercado registrou nos últimos dias pelo aumento ininterrupto dos preços da gasolina nos 33 últimos dias perdeu força. De fato, "os operadores já antecipam futuras realizações de lucros no mercado da gasolina", o que afeta os preços, explicou Lipow.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação