Economia

Aeroportos e escolas serão prejudicados pelos cortes orçamentários nos EUA

A espera média dos passageiros que chegam aos Estados Unidos para cumprir as formalidades de migração poderá aumentar de 30% a 50% na média

Agência France-Presse
postado em 01/03/2013 14:37
Washington - A partir desta sexta-feira (1;/3) e até 30 de setembro, todos os organismos governamentais sofrerão cortes nos gastos anuais de 5% na comparação com o orçamento original. A defesa sofrerá reduções superiores, que alcançam 8%.

Os organismos públicos não têm liberdade de distribuir por si próprios as reduções dos gastos: todos os serviços, dos mais importantes aos mais supérfluos, devem poupar de maneira uniforme, o que deve conduzir nas próximas semanas ao desemprego parcial de centenas de milhares de funcionários, às vezes durante vários dias ao mês.

- DEFESA: os 800.000 funcionários civis da defesa sofrerão o desemprego parcial de um dia da semana, ou seja, uma queda salarial de 20% a partir do fim de abril. A Marinha reduzirá entre 30 e 35% o número de dias de suas naves no mar. O envio de um segundo porta-aviões ao Golfo foi cancelado. E a manutenção das bases e equipamentos militares já foi adiada, obrigando os terceirizados a demitir trabalhadores. Os militares, no entanto, não sofrerão redução salarial.

- EDUCAÇÃO: o Estado federal suprimiria subsídios das quais dependem quase 10.000 empregos de professores, assim como 7.200 professores especializados de crianças com deficiências e outros funcionários do ensino. O programa de escolarização Head Start, destinado a crianças pobres de menos de cinco anos, seria eliminado para 70.000 crianças, o que que provocaria a supressão de 14.000 empregos docentes.

- AEROPORTOS: a espera média dos passageiros que chegam aos Estados Unidos para cumprir as formalidades de migração aumentaria de 30% a 50% na média, e poderia superar as quatro horas nos momentos de pico nos principais aeroportos.

[SAIBAMAIS]Nos embarques, as filas de espera para os controles de segurança aumentariam de maneira "significativa", enquanto a Administração de Segurança no Transporte (TSA) será obrigada a enviar o seguro-desemprego a 50.000 trabalhadores pelo menos um dia por mês.

Os controladores aéreos também serão afetados pelo desemprego parcial, provocando o fechamento de mais de 200 pequenos aeroportos.



- PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: congelamento ou anulação de projetos de pesquisa; centenas de subsídios a menos; atraso das autorizações para que os medicamentos sejam vendidos no mercado.

- ALIMENTAÇÃO: os inspetores sanitários realizarão menos operações. A administração advertiu que as doenças vinculadas à contaminação alimentar podem aumentar e citou a salmonela na manteiga de amendoim e a presença da bactéria Escherichia Coli nos espinafres biológicos.

- PARQUES NACIONAIS: um grande número dos 398 parques naturais nacionais serão parcial ou totalmente fechados.

- SEGURANÇA: os agentes da polícia de fronteiras reduzirão as horas de trabalho. Os serviços de imigração já liberaram estrangeiros em situação irregular que haviam sido detidos, como antecipação aos cortes de gastos. O FBI demitirá 1.000 agentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação