Economia

Reunião do Copom mantém taxa básica de juros (Selic) em 7,25% ao ano

No entanto, BC sinaliza que pode em breve aumentar a taxa

postado em 06/03/2013 20:48
A diretoria do Banco Central decidiu por unanimidade manter a taxa básica de juros (Selic) em 7,25% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado financeira e indica que a autoridade monetária está mais preocupada com o crescimento do que o os recentes aumentos de preços. A nota divulgada após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) foi curta e não contém mais a frase que garantia os juros nesse nível por um tempo "suficientemente prolongado". Para analistas, ao retirar esse trecho do documento, o BC sinaliza que pode, em breve elevar a taxa.



Veja íntegra do comunicado:


Avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 7,25% a.a., sem viés.
O Comitê irá acompanhar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, Luiz Awazu Pereira da Silva, Luiz Edson Feltrim e Sidnei Corrêa Marques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação