Economia

EUA: déficit comercial do país registra maior alta em dois anos

O déficit registrou uma alta de 16,5%, o equivalente a U$44,4 bilhões

Agência France-Presse
postado em 07/03/2013 15:15
Washington - O déficit comercial dos Estados Unidos registrou uma forte alta em janeiro, a maior em dois anos, depois da queda no mês anterior, informou nesta quinta-feira (7/3) o Departamento de Comércio.

O déficit comercial foi de 44,4 bilhões de dólares, ou seja, registrou uma alta de 16,5% em relação ao mês anterior, segundo dados oficiais, enquanto a média das previsões dos analistas apontava para um aumento levemente menos acentuado, de 43 bilhões de dólares.



Em dezembro, o governo tinha informado uma forte queda deste saldo entre as compras e as vendas de bens e serviços do país com o restante do mundo. Na quarta-feira, o governo revisou os números e informou que, em dezembro, o déficit caiu 20,9% frente a 20,7% estimado provisoriamente. No primeiro mês do ano, as exportações caíram 1,2% a 184,5 bilhões de dólares, enquanto as importações subiram 1,8% a 228,9 milhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação