Economia

Bons índices de vendas são reflexo do aumento de renda e crédito

Os números deverão se manter ao longo do ano. Supermercados estão entre os segmentos com melhor desempenho

postado em 15/03/2013 08:46
Para Karen Nascimento ir às compras é uma forma de terapiaEnquanto os números da indústria ainda estão longe de convencer, o comércio varejista mostra o vigor de quem ainda não conheceu a palavra crise. Em janeiro, as vendas desse setor avançaram 5,9% sobre o mesmo mês de 2012, e 0,6% na comparação com dezembro. Nesse confronto, que exclui fatores sazonais, ocorreu o sétimo resultado positivo dos últimos oito meses, segundo informou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



[SAIBAMAIS]Para analistas, o bom desempenho é reflexo do conjunto de ações adotadas pelo governo para bombar a demanda interna, como desonerações de impostos, valorização do salário mínimo e a manutenção do mercado de trabalho ainda aquecido. Diante desse arsenal de medidas pró-consumo, não faltaram pessoas dispostas a abrir a carteira. ;É uma forma de terapia;, justificou a secretária Karen Nascimento, 29 anos, que gasta boa parte do salário de R$ 1 mil com roupas e sapatos.

Os números deverão se manter ao longo do ano. Supermercados estão entre os segmentos com melhor desempenho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação