Economia

Confiança dos comerciantes de SP aumenta, mas há cautela dos empresários

Alta de 2,7% do índice é %u201Calentadora%u201D se for levado em conta o desempenho sazonal das vendas no início do ano, que geralmente é fraco.

postado em 19/03/2013 16:17
São Paulo ; O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) aumentou 2,7% em fevereiro em comparação com o mês anterior. O índice passou de 114 pontos em janeiro para 117,1 em fevereiro, em uma escala que varia de 0 (pessimismo) a 200 pontos (otimismo).

Os dados, divulgados nesta terça-feira (19/3), são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). A análise da entidade destaca que o aumento é ;alentador;, mas indica que ainda há cautela por parte dos empresários.



Segundo a entidade, a alta de 2,7% do índice é ;alentadora; se for levado em conta o desempenho sazonal das vendas no início do ano, que geralmente é fraco. A Fecomercio-SP ressaltou que a recuperação da economia continua ;mais modesta do que o esperado; e que, nesse cenário, o empresário do comércio permanece cauteloso em suas decisões de investimento.

;Apesar de percepções menos otimistas sobre o momento atual, as perspectivas quanto ao futuro continuam robustas, principalmente no que diz respeito ao ímpeto de contratação de novos funcionários, sinalizando que o nível de atividade econômica tende a retomar um ritmo satisfatório ao longo do ano;, disse em nota a entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação