Economia

Correios e Apex-Brasil vão abrir primeiro escritório no exterior

O local escolhido é Miami, nos Estados Unidos, por causa do intenso comércio entre os dois países

postado em 21/03/2013 19:56
Os Correios e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) assinaram nesta quinta-feira (21/3) acordo para a implantação do primeiro escritório dos Correios no exterior. O local escolhido é Miami, nos Estados Unidos, por causa do intenso comércio entre os dois países. Segundo a empresa, 42% do tráfego postal internacional brasileiro vêm da relação com os norte-americanos.



"A unidade será um escritório de prospecção, encarregado de fazer as primeiras avaliações para o prosseguimento da estratégia de internacionalização dos Correios ; em 2011, por meio da Lei 12.490, a empresa foi autorizada a atuar no exterior", diz nota da empresa.

A ideia da parceria, ainda conforme os Correios, é ampliar a exportação de micro e pequenas empresas nacionais e também apoiar os brasileiros no exterior. O processo ainda irá possibilitar a ampliação dos acordos com os operadores postais locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação