Economia

Agências bancárias do Chipre permanecem fechadas pelo 11º dia consecutivo

Apesar do desejo de muitos cipriotas de comparecer aos bancos, a informação foi rapidamente divulgada e não eram registradas filas diante das agências de Nicósia

Agência France-Presse
postado em 26/03/2013 08:13
Nicósia - Todos os bancos do Chipre permanecem fechados nesta terça-feira (26/3), o 11; dia consecutivo, que não registrava filas do lado de fora das agências, apesar do anúncio inicial de reabertura nesta terça-feira (26), depois adiado. Depois ter anunciado inicialmente a reabertura nesta terça-feira, com exceção dos dois maiores bancos do país - Laiki Bank e Bank of Cyprus -, o Banco Central cipriota adiou a reabertura para quinta-feira, em um comunicado divulgado na noite de segunda-feira (25/3).

[SAIBAMAIS]Apesar do desejo de muitos cipriotas de comparecer aos bancos, a informação foi rapidamente divulgada e não eram registradas filas diante das agências de Nicósia. Em Paris, Beno;t Coeuré, membro da direção do Banco Central Europeu (BCE), afirmou que o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, "se equivocou" ao dizer, para depois retificar, que o resgate dos bancos cipriotas poderia servir de modelo para a Europa.

"Djisselbloem se equivocou ao dizer o que disse", afirmou Coeuré. "A experiência de Chipre não é um modelo para o restante da zona do euro porque a situação havia alcançado uma magnitude que não era comparável a nenhum outro país".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação