Economia

Sete em cada dez comerciantes estão no mercado há mais de cinco anos

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 73% dos comerciantes %u201Cconseguiram a tão sonhada estabilidade%u201D

postado em 26/03/2013 14:24
Sete em cada dez comerciantes brasileiros estão consolidados no mercado há mais de cinco anos, revela pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo, divulgado nesta terça-feira (26/3), aponta que 73% dos comerciantes ;conseguiram a tão sonhada estabilidade;.



Segundo o levantamento, ;a atual política de estímulo ao consumo impactou significativamente no poder de compra do consumidor brasileiro, o que consequentemente alavancou as vendas do comércio nos últimos dois anos;. Com isso, a expectativa de 89% dos comerciantes é que o faturamento em 2013 seja ;ainda melhor; que o obtido no ano passado.

Os motivos mais citados pelos comerciantes para o aumento do faturamento são: maior número de pessoas empregadas, maior disponibilidade de crédito, aumento do poder de compra, crescente planejamento financeiro das famílias e queda na taxa de juros.

O otimismo dos empresários pode ser observado na perspectiva de abertura de vagas. Dos entrevistados, 58% revelaram que pretendem contratar funcionário este ano. O estudo aponta ainda que 575 dos entrevistados querem investir no próprio negócio, em 2013. A pesquisa foi feita com 615 comerciantes varejistas de todas as capitais brasileiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação